sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Caros concidadãos:



Queremos nesta hora de clarificação democrática dirigir-vos um apelo para que votem no Bloco de Esquerda.

Esta é a candidatura que sabe ouvir e conversar com as pessoas.

Dirigimo-nos, particularmente, a todos aqueles que nunca votaram no Bloco de Esquerda. Não há partidos grandes e pequenos, mas sim pessoas que, pela sua acção, tornam grandes ou pequenos os partidos.

Eleger os candidatos do Bloco de Esquerda é contribuir para acabar com as maiorias que conduzem a todos os abusos.

A nossa candidatura aparece naturalmente como um espaço de participação cívica e cidadã, sem receios; sem medos e com a intenção deliberada de contribuir a transparência da vida política no nosso concelho.

Somos uma equipa, com abertura, capacidade de acolhimento, honestidade, saber e competência para esta tarefa gigantesca de transformação ética da política.

Apresentamo-nos ao eleitorado com o nosso currículo, com a nossa vontade, com a nossa capacidade, com as acções que promovemos desde as últimas autárquicas:

- Debate sobre educação sexual (na Escola Secundária de Felgueiras);

- Acção pública pela despenalização do aborto (Café Jardim);

- Debate sobre os cuidados de saúde no nosso concelho (auditório da Biblioteca Municipal);

- Debate sobre o desemprego; debate sobre o código do trabalho (sede da Junta de Margaride);

- Activismos e solidariedades (empresas e escolas, acções de rua) com os mais desfavorecidos e desprotegidos do concelho.

- Denunciamos o esbanjamento de recursos públicos para aproveitamentos pessoais.

Defendemos um conjunto de bens e serviços públicos, com gestão pública e ao serviço de todos sem exclusões: água, energia, saúde, ensino, justiça.

Sempre fomos e seremos de contas sérias e transparentes. A esta gigantesca desproporção de meios (veja-se só por exemplo o número de outdoors) só podemos prometer seriedade, honestidade, empenho e muita vontade de trabalhar em prol das nossas comunidades.

A questão do voto útil é o engodo do eleitor. A nossa luta é contra a direita, mas também contra todas as políticas de direita deste PS nacional, deste movimento Sempre Presente, não se iludam, eles não pode ser convencidos têm mesmo de ser vencidos.

Seremos sempre pela verdade, pelo rigor, nunca prometeremos nada que não possamos cumprir. Por isso mesmo podemos prometer seriedade, honestidade, inteligência, empenho e muita, mas mesmo muita, vontade de trabalhar em prol do bem-estar das pessoas das nossas comunidades.

Esta é a candidatura contra todos os oportunismos, contra todos os negocismos. Batemo-nos pela mudança. Temos do nosso lado: o ânimo, a vontade e a razão.

Por tudo isto, próximo domingo dia 11: Vota Bloco de Esquerda, para a Câmara Municipal, para a Assembleia Municipal e para as Juntas de Freguesia de Caramos, Lagares, Margaride, Pinheiro, Várzea e Vila Cova da Lixa.

Sem comentários:

Enviar um comentário